Ontem de manhã decidi ir aquecer leite para o Office (palavra escrita na porta das cozinhas pequenas) do 3º andar, onde já estava a Miúda-do-fundo-do-corredor a tomar o seu pequeno-almoço. Deviam ser umas 07h30. Com ela troquei apenas umas breves palavras sobre o jogo do Sporting da noite anterior que ela tinha ido ver algures, talvez a um café português das redondezas.
Algum tempo depois aparece X. (2º andar) de caixa de alimentos na mão. Aparentemente, X. e a Miúda-do-fundo-do-corredor costumam tomar o pequeno-almoço juntas, a pedido de X. A Miúda-do-fundo-do-corredor, pelos vistos dotada de muita boa-vontade, acorda cedo para o fazer e voltar em seguida para a cama, já que não costuma ter aulas de manhã.
Mas pouco depois de X. chegar a sua companheira matinal vai-se embora, fico eu no Office com X. Começa a conversa. Faculdade, transportes, etc.
Às tantas, devido à visita de um amigo, X. enumera-me os dias da semana e museus cuja entrada é gratuita para estudantes a partir das 18h00.
- Às quartas é o (não me lembro), à quinta é o Musée d'Orsay, à sexta é o Louvre e à sétima é o Quai Branly.
Reparou de imediato na calinada. Rimo-nos bastante. X. é muito bem-disposta e simpática. E ficou a achar que eu era uma morning person (o que depois foi dizendo a quem contava a história) só por já estar todo pronto a tomar o meu pequeno-almoço e cheio de língua para conversar àquela hora da manhã.
yours faithfully,
le Chevalier.
2 commentaires:
Good to know you are making friends already!:)
Boa Sétima!;)
Filipa
http://llyra.wordpress.com/
Enregistrer un commentaire